Ouvidoria

Seja bem-vindo(a) ao canal de Ouvidoria da Fibria e da Portocel.

Certifique-se de que o tema a ser relatado está dentro do escopo de atuação desta Ouvidoria:

No seu contato com a Ouvidoria, você pode escolher identificar-se ou manter-se anônimo. No entanto, é importante refletir, no momento do registro do seu chamado, se a sua identificação será importante ou não para a análise e solução adequada da situação que está sendo reportada.

Imparcial e transparente, a Ouvidoria garante a confidencialidade dos relatos recebidos, preservando a identidade dos envolvidos.

Nenhuma retaliação ao relator será aceita por se reportar em boa-fé. Retaliações de qualquer natureza devem ser informadas de imediato à Ouvidoria.

Nos contatos com a Ouvidoria, todas as denúncias deverão ser precisas e corretas, além de serem acompanhadas, sempre que possível, de evidências, fatos e dados concretos. Assim, lembre-se de descrever o ocorrido com o máximo de detalhes possível. Busque ater-se ao relato de fatos precisos, informando:

  • O que aconteceu?
  • Quando aconteceu?
  • Onde?
  • Por quais motivos?
  • Qual o nome das pessoas envolvidas nessa situação? Se houver testemunhas, informe também seus nomes completos e, se souber, telefone e/ou e-mail para contato.

Quanto mais dados objetivos sobre o fato, melhor!

Agradecemos pelo seu contato e pela sua contribuição à preservação do nosso ambiente de integridade e reputação da nossa Companhia em todo o mundo!

Observação:

Em respeito às leis vigentes na União Europeia e na Áustria relativas a questões de Data Protection, violações ao Código percebidas na localidade deverão ser reportadas pelos empregados que atuam nesse país diretamente às instâncias locais responsáveis. Este canal não recebe relatos dessa localidade.