Bem-vindo à Linha Direta do Programa de Ética da Cargill

Uma mensagem do nosso CEO

Foto de David W. MacLennon

Na Cargill, nós nos portamos com o mais elevado nível de integridade em tudo que fazemos. Se você tiver conhecimento de uma preocupação de natureza legal ou ética relacionada à Cargill, informe sua preocupação à gerência ou por meio de nossa Linha Direta do Programa de Ética. O serviço da Linha Direta do Programa de Ética permite que você informe suas preocupações de forma anônima e sem medo de retaliação. Levamos todas as preocupações a sério e tomaremos as medidas adequadas para investigar e solucionar as questões trazidas ao nosso conhecimento.

David W. MacLennon

Presidente e diretor executivo

Faça a ligação certa.

Decisões éticas começam com você!

Se tiver uma dúvida ou preocupação acerca de uma conduta indevida ou comportamento antiético, você pode:

  • Falar com seu gerente
  • Falar com seu gerente de Recursos Humanos
  • Falar com o líder do seu Grupo ou Função
  • Falar com o Jurídico
  • Falar com o departamento de Auditoria Corporativa
  • Falar com a equipe de Conformidade e Ética Global da Cargill
  • Entrar em contato com a Linha Direta do Programa de Ética da Cargill

Nosso compromisso

Até mesmo empresas com longo histórico fazendo a coisa certa podem vivenciar um episódio de conduta indevida, e nós não somos exceção. Informar condutas indevidas requer coragem, mas é a coisa certa a fazer. A Cargill não tolerará retaliação contra quem, de boa-fé, informa uma preocupação ou participa de uma investigação. Os funcionários que fizerem acusações falsas ou disponibilizaram informações falsas, intencionalmente, poderão sofrer medidas disciplinares. Levamos a sério todas as denúncias de possíveis condutas indevidas e as tratamos de forma imediata, justa e com o máximo de confidencialidade.

Informar uma preocupação

Se você tem algum problema relativo à conduta de qualquer funcionário da Cargill ou qualquer pessoa que represente a Cargill, queremos saber. Se não for possível falar com um gerente ou representante da Cargill, ou se preferir permanecer anônimo, você poderá usar a Linha Direta do Programa de Ética da Cargill. A Cargill formou uma parceria com um fornecedor externo para oferecer a você um método seguro e confidencial para informar questões ou preocupações.

Responsabilidades do autor da denúncia

Fornecer o máximo possível de informações
As informações são necessárias para se dar início a uma investigação. A Cargill possui muitos locais e grupos espalhados pelo mundo. Quanto mais informações detalhadas você enviar em relação ao local do incidente, o grupo ou função corporativa em que você trabalha, quem estava envolvido e detalhes do ocorrido, melhor.

Guarde o seu código de denúncia em local seguro
Este código é necessário para consultar o status do seu caso ou para oferecer mais informações ao investigador.

Fique atento após fazer a denúncia
Consulte-a frequentemente. O investigador poderá ter dúvidas que precisarão ser esclarecidas para que a investigação possa continuar. Responda as perguntas rapidamente, para que a investigação possa continuar.

Forneça novas informações que você, por ventura, se lembre
Use o sistema para enviar mais informações úteis à investigação. Você pode enviar mais informações ligando para a linha direta ou enviando-as pelo portal on-line.

Se a situação persistir após a conclusão do caso, ou se sentir que sofreu retaliação por ter feito a denúncia, nos informe
Os casos de retaliação são levados a sério. A Cargill possui uma política antirretaliação e a defende com vigor. Todo e qualquer caso de retaliação deve ser informado à Linha Direta do Programa de Ética imediatamente.

Entre em contato com o MyHR

Se deseja informar uma preocupação relacionada aos recursos humanos, ligue para: 1-877-366-9696 ou acesse o Portal MyHR.