Got a Concern?

Os valores e padrões profissionais da nossa Empresa estão no centro de tudo o que fazemos. Temos o compromisso de operar com integridade e manter o nível mais elevado de ética para nós mesmos e para nossos colegas e comunidades.

Uma comunicação aberta e honesta é a expectativa em nossa Empresa, e não uma exceção. Se você tem alguma preocupação sobre possível conduta indevida ou violações de leis, políticas, valores ou conduta profissional, você pode encaminhá-la aos gerentes ou à liderança da Empresa. No entanto, pode haver situações em que você prefira usar um canal alternativo. Nesses casos, Got a Concern? está disponível.

Got a Concern? está disponível para qualquer pessoa no contexto do trabalho, incluindo colegas, clientes, consultores, ex-funcionários, candidatos, prestadores de serviços e outros terceiros. Você pode informar a preocupação verbalmente, via telefone, ou por escrito, pelo formulário on-line.

Denúncias feitas por meio da Got a Concern? são recebidas pela NAVEX, um terceiro independente, e tratadas da forma mais confidencial possível. A NAVEX não investigará os casos; em vez disso, ela encaminhará as preocupações e perguntas diretamente para a McKinsey, para que possamos tomar as medidas necessárias.

Embora incentivemos você a se identificar ao informar uma preocupação, você tem a liberdade de fazer uma denúncia anônima. No entanto, se você nos informar quem é e como podemos entrar em contato, poderemos investigar melhor a sua preocupação. Em alguns países, a legislação aplicável pode proibir denúncias anônimas ou permiti-las somente em caso de violações específicas. Talvez precisemos tratar sua denúncia tendo isto em mente.

Se fizer uma denúncia, você pode acompanhar o status dela usando sua chave de denúncia e senha.

Você deve se sentir à vontade para informar preocupações. Nós proibimos retaliação contra qualquer pessoa que busque orientações, informe uma preocupação ou participe de uma investigação. Se acha que foi alvo de retaliação, você pode usar a Got a Concern? ou, se for funcionário da McKinsey, você pode informar a questão a um gerente ou um representante do departamento de pessoal.

Observação:

Quando exigido por lei, notificaremos imediatamente qualquer pessoa que esteja envolvida em uma denúncia realizada por meio da Got a Concern?, exceto nos casos em que a notificação deva ser protelada para garantir a integridade da investigação e a preservação de informações relevantes. Se soubermos sua identidade, procuraremos não divulgá-la a menos que seja necessário ou exigido por lei.

As informações fornecidas por você podem resultar em decisões que afetam os funcionários da McKinsey e outros terceiros envolvidos no incidente específico. Pedimos que forneça somente informações que você acredita que sejam corretas. Se você fornecer informações imprecisas ou enganosas intencionalmente, isso pode resultar em medidas disciplinares ou consequências legais.