Para fazer uma denúncia

Você poderá utilizar qualquer um dos seguintes métodos para apresentar uma denúncia:

  • Selecione o link "Faça uma denúncia" no topo desta página.
  • OU

Após concluir sua denúncia, você receberá um código exclusivo, chamado "chave de denúncia". Anote sua chave de denúncia e senha e as guarde em local seguro. Após 5 a 6 dias úteis, use sua chave de denúncia e senha para verificar perguntas ou feedback em sua denúncia.

Nosso compromisso

Seja bem-vindo ao Canal de Ética do Grupo CBO.

Disponibilizado ao público interno e externo, este canal é uma forma segura para reporte de quaisquer suspeitas de violação e/ou situações de não conformidade ao Código de Conduta e Ética do Grupo CBO ou à legislação brasileira vigente, em especial à Lei Anticorrupção (Lei nº 12.846/2013).

O Canal de Ética do Grupo CBO é um canal independente e confidencial, disponível 24 horas por dia, 7 dias na semana, administrado pela empresa EthicsPoint. A EthicsPoint é uma empresa terceirizada e totalmente isenta, que possui a experiência necessária para obter informações em situações como má conduta, fraude, corrupção e desvios de recursos, garantindo a possibilidade de anonimato e a confidencialidade das informações recebidas.

Os reportes podem ser realizados por meio do link “Faça uma denúncia” no topo desta página, ou por meio dos telefones 0800-888-8288 (para chamadas de celular) ou 0800-890-0288 (para chamadas de telefone fixo). Conforme explicado ao lado, assim que a chamada for atendida digite o seguinte código de acesso para atendimento em português: 844-467-8529, seguido pelo dígito “1”.

O Grupo CBO garante que não será permitido qualquer tipo de retaliação contra denunciantes de boa-fé, e informa que todos os denunciantes receberão um número de protocolo para acompanhamento da apuração da denúncia em questão. Tenha certeza de que a sua denúncia será ouvida e devidamente apurada!

Para maiores informações consulte as perguntas frequentes da EthicsPoint.