ATENÇÃO! Esta página está hospedada nos servidores seguros da EthicsPoint e não é parte do site ou da intranet da Universal Corporation.

Para fazer uma denúncia

Após concluir sua denúncia, você receberá um código exclusivo, chamado "chave de denúncia". Anote sua chave de denúncia e senha, e guarde-as em local seguro, uma vez que a NAVEX não pode recuperá-las se você as perder. Após 5 a 6 dias úteis, use sua chave de denúncia e senha para verificar sua denúncia em busca de retorno ou dúvidas.

O CAMINHO CERTO É O ÚNICO CAMINHO

Integridade, ética e transparência são apenas palavras, até que uma empresa se comprometa a torná-las parte integrante de sua conduta de negócios. Na Universal, esse compromisso permeia nossas operações em todos os níveis, todos os dias. Desde a mitigação de riscos até o respeito cuidadoso às leis e regulamentos, a conformidade está no nosso ADN, visível em nossos esforços de mitigação de riscos, processos éticos de tomada de decisão e políticas de governança corporativa. Isso porque a administração da Universal acredita totalmente que fazer a coisa certa da forma correta é a única maneira de fazer negócios. É isso o que os líderes fazem.

Conduzir negócios com integridade é essencial para manter nosso status de líder em nosso setor. Devemos isso aos nossos clientes, nossas comunidades, nossos acionistas e uns aos outros. Cada um de nós tem um papel fundamental a desempenhar, e a Universal conta com você.

Nosso Código de Conduta estabelece altos padrões éticos para nos orientar. Além de ser a coisa certa a se fazer, realizar negócios de acordo com altos padrões éticos também é um bom negócio. Quando se trata de ética e integridade, nós da Universal temos três objetivos principais: 1) trabalhar com integridade; 2) conduzir negócios com integridade; e 3) lidar com informações e ativos com integridade. Quando alcançamos essas metas, fazemos da Universal a empresa que ela merece ser.

Todos temos a obrigação de denunciar possíveis violações para que a conduta possa ser considerada e a Universal possa resolver a situação e tomar as medidas adequadas.

Ninguém na família Universal realizará ações negativas contra outra pessoa por fornecer informações verdadeiras relativas a uma violação da lei ou da política da Universal. A Universal não tolerará qualquer retaliação contra pessoas que façam perguntas ou denúncias de possíveis violações. Qualquer pessoa que faça ou tente fazer retaliações será disciplinada.

A linha direta de conformidade está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana no seu idioma local. As denúncias por telefone e on-line são recebidas por uma organização independente: a EthicsPoint. O objetivo é garantir que você possa comunicar problemas e preocupações associados a atividades antiéticas ou ilegais com segurança e honestidade, mantendo seu anonimato e confidencialidade.

Todas as denúncias são ouvidas, acompanhadas e comunicadas ao Comitê de Conformidade Corporativa. Levamos nossa linha direta muito a sério e esperamos que você faça o mesmo. Ao observar algo suspeito, denuncie. Dessa forma, poderemos trabalhar juntos para impedir essas ações.