Quem somos

Nossos valores

Linha direta de ética Hotline da EY

Pessoas que demonstram integridade, respeito, espírito de equipe e inclusão.

Pessoas com energia, entusiasmo e coragem para liderar.

Pessoas que cultivam relacionamentos fazendo o que é certo.

6 coisas que você precisa saber acerca da Linha direta de ética da EY

Por que a Linha de ética da EY?

A Linha de ética da EY propicia aos funcionários e clientes da EY, e pessoas de fora da empresa, um meio de denunciar, de forma confidencial e até mesmo anônima ou reservada, atividades que possam envolver comportamento antiético ou ilegal em violação às normas profissionais, ou incompatíveis com o Código de Conduta Global da EY. Todas as denúncias recebidas serão cuidadosamente analisadas pela EY.

Quando usar a Linha de ética da EY.

A Linha de ética da EY deve ser usada em circunstâncias em que os outros canais de comunicação estejam indisponíveis ou não pareçam adequados. Se tiver uma preocupação, você deve primeiro considerar a possibilidade de informá-la diretamente a um Sócio ou outro profissional da EY. Se você acredita que o problema persiste, entre em contato com a Linha direta de ética da EY para informar a sua preocupação.

Como usar a Linha de ética da EY.

As denúncias podem ser feitas on-line ou pela linha telefônica. Antes de enviar sua denúncia, você deverá escolher uma senha e, ao enviar a sua denúncia, receberá um número de protocolo. Pretendemos confirmar o recebimento de sua denúncia em até cinco dias, embora uma investigação completa da questão possa demorar mais tempo. Poderemos solicitar mais informações a você para ajudar em nossa investigação, ou poderemos disponibilizar uma atualização do caso, então retorne ao site usando seu número de protocolo e senha. Observe que, em alguns casos, temos limitações quanto à divulgação de informações sob nossa investigação.

Compromisso com o anonimato e a confidencialidade.

Se você solicitar o anonimato ao fazer uma denúncia, respeitaremos a sua vontade. Contudo, tenha ciência de que outras pessoas familiarizadas com a situação podem acabar inferindo sobre sua identidade. Tratamos a sua denúncia de forma confidencial; contudo, a divulgação a terceiros dentro e fora da empresa pode ser necessária em determinados casos, como, por exemplo, quando houver exigência legal de divulgação em caso de denúncia de lavagem de dinheiro. Observe que o anonimato não está disponível em algumas localidades devido a leis/normas locais.

Compromisso com a não retaliação.

A EY incentiva a denúncia de questões acerca de interações com clientes ou comportamento antiético ou ilícito, e também protege contra retaliação os seus funcionários que fazem denúncias. A retaliação é uma violação grave do nosso Código de Conduta Global, e qualquer retaliação por parte de alguém da EY, como uma intimidação, está sujeita a medidas disciplinares – incluindo a demissão.

Quem opera a Linha de ética da EY.

A Linha de ética da EY é operada por uma empresa independente, a NAVEX (www.navex.com), que disponibiliza soluções de linha direta confidencial e, se assim desejado, anônima de denúncias para empresas do mundo todo. A NAVEX coleta informações do denunciante e então as encaminha à EY, para acompanhamento e investigação.