Para fazer uma denúncia

Após concluir sua denúncia, você receberá um código exclusivo, chamado "chave de denúncia". Anote sua chave de denúncia e senha e guarde-as em um local seguro. Após 5 a 6 dias úteis, use sua chave de denúncia e senha para conferir a denúncia em busca de feedback ou dúvidas.

O Nosso Compromisso

A PACCAR é uma organização com fortes princípios de responsabilidade e integridade. O nosso Código de Conduta contém diretrizes gerais para conduzir negócios com os mais altos padrões éticos.

Todos os funcionários da PACCAR são responsáveis por notificar a empresa sobre qualquer irregularidade. Qualquer pessoa que tenha conhecimento de uma violação ou suspeite de qualquer violação da lei ou regulamento pela PACCAR, do nosso Código de Conduta ou de outras políticas da PACCAR, é solicitada a denunciá-la. Você pode utilizar qualquer um dos recursos fornecidos pela PACCAR para fazer perguntas ou reportar possíveis violações. O importante é que você se manifeste se tiver conhecimento de uma violação ou suspeitar que uma violação tenha ocorrido.

Caso prefira fazer uma denúncia anónima você poderá utilizar a nossa linha de ética, gerida por uma entidade externa, a EthicsPoint. Em conformidade com as regulamentações da União Europeia os stakeholders da UE também podem utilizar esta linha de ética. Questões relacionadas com produtos ou serviços devem ser encaminhadas para os contactos de vendas como, por exemplo, concessionários. Esta linha de ética destina-se apenas à submissão de relatórios relacionados com violações de leis, regulamentos ou com o Código de Conduta da PACCAR. A PACCAR está comprometida em proteger os direitos daqueles indivíduos que, de boa fé, reportem situações. A PACCAR não tolerará qualquer tipo de retaliação contra uma pessoa ou empresa que, de boa fé, denuncie uma violação ou suspeite de uma violação ou que coopere numa investigação.

As informações que você nos disponibilizar serão enviadas para a PACCAR pela EthicsPoint de forma anónima caso seja essa a sua escolha. Garantimos que os seus comentários serão ouvidos.

Consulte as perguntas frequentes da PACCAR EthicsLine para obter mais informações.