3MEthics.com

Hospedado pela NAVEX

Perguntas frequentes

Por que a 3M contratou a EthicsPoint para a denúncia de reclamações?

A EthicsPoint é uma empresa independente que oferece sistemas on-line e telefônicos seguros e confidenciais, usados para o envio de uma preocupação relacionada à conduta nos negócios. A 3M é uma das muitas empresas que contrata a EthicsPoint para este serviço, na crença de que os possíveis autores de denúncias ficarão mais à vontade relatando uma reclamação se eles souberem que vão relatar a um profissional, de terceiros. Além de fornecer serviço 24 horas por dia, sete dias por semana, a EthicsPoint oferece serviços de tradução em muitos idiomas.

Qual é o papel da EthicsPoint?

As principais responsabilidades da EthicsPoint são:

  • Fornecer telefone confidencial e opções on-line para que as pessoas possam enviar preocupações em relação à conduta nos negócios da 3M ou de quem faz negócios em nome da empresa;
  • Proteger a identidade dos autores de denúncias que desejam manter o anonimato
  • Fornecer serviços de tradução
  • Transmitir informações sobre preocupações ao departamento de Ética e compliance da 3M, para que a empresa possa realizar uma investigação apropriada
  • Permitir à 3M se comunicar com um autor de denúncia anônima, servindo como um intermediário que pode retransmitir perguntas e respostas, bem como informações sobre a resolução do caso.

Não é a função da EthicsPoint tomar medidas para resolver o problema, apenas transmitir a preocupação ao departamento de Ética e compliance da 3M.

E se for uma emergência?

Reclamações sobre uma ameaça imediata de dano físico ou dano à propriedade não devem ser informadas à EthicsPoint. Se você precisar de ajuda de emergência, entre em contato com o serviço de emergência local.

Devo relatar minha denúncia pela EthicsPoint ou ao meu gerente da 3M?

Primeiramente, pondere se você está à vontade para informar a sua preocupação na própria 3M, a seu gerente ou a alguma outra pessoa em seu departamento. A 3M constatou que as preocupações internas geralmente podem ser resolvidas mais rápida e satisfatoriamente quando levadas aos recursos internos, como a gestão ou os Recursos Humanos. Se você estiver desconfortável para fazer isso, se não sabe quem contatar, se deseja permanecer anônimo ou se acredita que sua reclamação não tem sido abordada satisfatoriamente, envie a denúncia à EthicsPoint.

Como posso relatar a minha denúncia à EthicsPoint?

Se deseja relatar uma reclamação sobre uma conduta nos negócios envolvendo a 3M, você pode preencher um formulário neste site, ou falar com um especialista no call center da EthicsPoint, que responde às chamadas para a Linha direta de conduta nos negócios da 3M. Independentemente da opção que você selecionar, você terá a opção de permanecer anônimo.

  • Formulário on-line
    Para fazer uma denúncia a partir deste site, clique aqui.
  • Linha direta de conduta nos negócios da 3M (operada pela EthicsPoint).
    Para entrar em contato com a Linha direta de conduta nos negócios da 3M, clique aqui para ver uma lista de números de contatos de telefone aplicável. Na maioria dos países, a 3M oferece um número de telefone que você pode chamar, gratuitamente. Na maioria dos casos, a Linha direta será inicialmente respondida em inglês. O especialista na Linha direta que atende a sua chamada vai colocar um intérprete na linha se você preferir relatar sua preocupação em um idioma diferente do inglês. Você pode falar com um operador ao vivo 24 horas por dia, sete dias por semana.
Devo me identificar?

Se você optar por se identificar na denúncia da sua reclamação, a 3M envidará todos os esforços razoáveis para manter seu nome em sigilo durante a investigação. Muitas investigações podem ser mais rápida e efetivamente concluídas quando quem denuncia é identificado, pois isso permite que os investigadores da 3M deem seguimento diretamente com o autor da denúncia.

Posso comunicar a minha preocupação de forma anônima?

Na maioria dos países, exceto os que proíbem a denúncia anônima, você pode informar sua reclamação anonimamente usando um formulário on-line ou a Linha direta de conduta nos negócios da 3M, ambos operados pela EthicsPoint. Se escolher fazer sua denúncia de maneira anônima, você receberá uma chave de denúncia e será solicitado a criar uma senha. Você precisará guardar esses dados para retornar à denúncia enviada previamente. Quando você verificar, poderá monitorar o progresso de sua preocupação e acrescentar informações adicionais, se necessário. Isso permitirá também que a 3M faça perguntas de acompanhamento, além de proteger o seu anonimato.

Se você optar por informar anonimamente, tome cuidado para não relatar informações que possam identificá-lo pessoalmente, tais como:

  • Sua relação de subordinação com outros na empresa
  • O seu local de trabalho físico
Como a EthicsPoint mantém a confidencialidade?

A EthicsPoint não rastreia telefonemas nem usa identificadores de chamadas. Além disso, a EthicsPoint não gera nem mantém registros de conexão interna contendo endereços de Protocolo de Internet (IP), para que nenhuma informação vinculando seu computador à EthicsPoint esteja disponível. Denúncias do seu computador vêm por meio de um portal seguro de internet que não rastreia ou mostra nomes de usuário na tela. Finalmente, a EthicsPoint remove endereços de internet, para garantir que o anonimato do sistema da Linha direta seja mantido. A EthicsPoint não utilizará informações relatadas para nenhum fim que não seja passar as informações para a 3M, para o processamento apropriado.

Como posso monitorar o progresso da minha preocupação?

Ao final da sua ligação telefônica ou denúncia on-line, a EthicsPoint fornecerá a você uma chave de denúncia e pedirá que você crie uma senha. Você será solicitado a telefonar para a Linha direta de conduta nos negócios da 3M, operada pela EthicsPoint, ou a visitar o site da EthicsPoint dois ou três dias úteis depois de fazer a sua denúncia inicial. Nesse momento, você poderá monitorar o progresso em sua denúncia e saber se qualquer informação adicional é necessária para a resolução de sua preocupação.

Como a 3M investiga as questões?

Quando uma preocupação é recebida, a EthicsPoint notifica o departamento de Ética e compliance da 3M. A 3M, então, inicia uma investigação adequada utilizando recursos internos ou externos com experiência na realização de investigações. As informações na sua denúncia são partilhadas com membros da equipe de investigação adequada, e a preocupação é investigada de forma imediata e discreta. Você pode monitorar o status da investigação entrando em contato com a Linha direta de conduta nos negócios da 3M, ou clicando no link de acompanhamento do site.

E se eu sofrer retaliações?

A 3M proíbe retaliação contra qualquer pessoa que tenha levantado uma preocupação ou tenha participado de uma investigação. Se você acredita que sofreu retaliações de qualquer natureza, denuncie, de modo que possamos investigar.

Copyright © 2000-2019 NAVEX All Rights Reserved.