Para Efetuar uma Participação

Poderá utilizar qualquer dos dois métodos seguintes para apresentar uma participação:

On-line

Selecione o link "Efetuar uma Participação" no topo desta página web.

Pelo Telefone

Linha Direta de Ética da Ipas

A Linha Direta de Ética da Ipas é um sistema ou instrumento de participação para participar condutas, possíveis ou reais, que sejam ilegais, fraudulentas, corruptas, contrárias à ética ou outras que possam estar em contravenção da legislação, da regulamentação, das políticas e procedimentos, ou que de outra forma estejam em desconformidade com o nosso Código de Ética e de Conduta Empresarial.

Incitamo-lo a apresentar uma participação à Ipas através deste website ou mediante telefonema para o seu número local da Linha Direta de Ética da Ipas.

A sua participação será inicialmente encaminhada para a EthicsPoint, uma entidade terceira independente de alojamento da Linha Direta. Será depois prontamente transferida para o pessoal adequado da Ipas para análise ou investigação.

Após concluir a sua participação, receberá um código exclusivo denominado "chave de participação". Escreva a sua chave de participação e a respetiva palavra-passe e mantenha-as em local seguro. Passados 5 a 6 dias úteis, use a sua chave de participação e a sua palavra-passe para verificar se há feedback ou dúvidas a esclarecer.

O nosso Compromisso

A Ipas é uma organização com fortes valores e espera de todos os seus colaboradores e representantes a adesão aos mais elevados padrões de conduta e integridade ética, conforme o disposto no nosso Código de Ética e de Conduta Empresarial.

A Ipas está empenhada em promover uma conduta ética e lícita em toda a organização. Pretendemos promover uma cultura onde a comunicação aberta e franca seja a regra, e não uma exceção.

Se essa for a sua preferência, as informações que fornecer ser-nos-ão enviadas pela EthicsPoint com total confidencialidade e anonimato. A Ipas espera que as participações efetuadas através desta Linha Direta sejam de boa-fé e correspondam a preocupações ou suspeitas de infrações legítimas que os autores das participações acreditem de forma fundamentada que devam ser investigadas. A Ipas não tolera retaliações contra quem faça participações de boa-fé ou ajude em investigações. Tem a nossa garantia de que as suas observações serão ouvidas.

Consulte as Perguntas Mais Frequentes (FAQ) da EthicsPoint para mais informações.