Tem algum receio?

Os valores e as normas profissionais da nossa empresa estão na base de tudo o que fazemos. Estamos empenhados em agir com integridade e em manter o mais alto nível de normas éticas, para com nós mesmos, os nossos colegas e as nossas comunidades.

Uma comunicação franca e honesta é uma expetativa na nossa empresa, e não uma exceção. Se tem algum receio referente a potenciais irregularidades ou violações de leis, políticas, valores ou conduta profissional, pode participar esse receio aos responsáveis ou à direção da empresa. No entanto, pode haver alturas em que prefira utilizar um canal alternativo. Nessas situações, Got a Concern? está disponível.

Got a Concern? está disponível para qualquer pessoa no âmbito relacionado com o trabalho, incluindo colegas, clientes, assessores, ex-colegas, candidatos, prestadores de serviços e outros terceiros. É possível fazer uma participação verbalmente pelo telefone, ou por escrito, através do formulário web.

As participações efetuadas através de Got a Concern? são recebidas pela NAVEX, uma entidade independente, e tratadas o mais confidencialmente possível. A NAVEX não investiga casos; em vez disso, transmite quaisquer receios e dúvidas diretamente à McKinsey, para que possamos tomar as medidas necessárias.

Embora o incentivemos identificar-se ao participar um receio, tem também a possibilidade de fazer uma participação anónima. Contudo, se nos informar de quem é e como podemos contactá-lo, será possível fazermos melhor trabalho ao investigarmos o seu receio. Em alguns países, a lei aplicável pode proibir participações anónimas ou apenas permitir participações sobre uma categoria definida de violações. Podemos ter de tratar a sua participação em conformidade.

Se fizer uma participação, pode acompanhar o estado dessa sua participação usando as suas chave de participação e palavra-passe.

Deve sentir-se à vontade para participar receios. Proibimos represálias contra quem pede conselhos, comunica receios, ou participa numa investigação. Se sente que foi alvo de uma retaliação, pode usar Got a Concern? ou, se for um colega da McKinsey, pode comunicar isso a um responsável ou a um representante da função de pessoal.

Nota:

Se for legalmente obrigatório, notificaremos imediatamente qualquer pessoa que seja alvo de participação feita através de Got a Concern? salvo se for necessário adiar essa notificação para assegurar a imparcialidade investigação e a preservação de informações importantes para a mesma. Se soubermos a sua identidade, procuraremos não divulgá-la a menos que seja necessário ou legalmente exigido.

As informações que fornecer podem resultar em decisões que afetem outros colaboradores da McKinsey e eventuais terceiros envolvidos no incidente em causa. Pedimos-lhe que forneça apenas informações que tenha motivos razoáveis para acreditar serem exatas. Se fornecer intencionalmente informações imprecisas ou enganosas , isso pode resultar em ações disciplinares ou consequências legais.