BEM-VINDO À LINHA DIRETA DE ÉTICA E CONFORMIDADE DA ASTELLAS

Esta Linha Direta é apenas uma maneira de informar suas preocupações à Astellas. Incentivamos todos — sejam vocês funcionários, contratados, parceiros de negócios, clientes ou outros — a denunciarem todas as suspeitas, de boa-fé, de atividades impróprias ou inadequadas. Embora os funcionários da Astellas tenham a obrigação de informar suas preocupações relativas ao nosso Código de Conduta, sabemos que todos têm um papel importante em nos ajudar a garantir que a Astellas sempre incorpore os mais elevados padrões de ética.

A conformidade e a integridade são valores fundamentais da Astellas. Elevados padrões de ética são uma parte essencial da nossa cultura. A Astellas espera e exige que todos os funcionários, contratados e parceiros de negócios realizem suas responsabilidades diárias ou trabalhem para a Astellas de forma altamente ética e em conformidade com o Código de Conduta do Grupo Astellas ou o Código de Conduta de Parceiros de Negócios da Astellas (conforme aplicável), bem como todas as leis, regulamentos, diretrizes e políticas aplicáveis.

Há muitas maneiras de informar. Informar suas suspeitas sobre um comportamento possivelmente não compatível é sempre a coisa certa a fazer. Na Astellas, você pode informar entrando em contato com seu gerente, com os departamentos de Recursos Humanos, Jurídico ou E&C. Fora da Astellas, você pode entrar em contato com qualquer contato da Astellas. Além disso, todos podem usar a Linha Direta de E&C, on-line ou por telefone, para informar casos suspeitos de não conformidade relacionados às atividades da Astellas.

Todas as denúncias feitas por meio da Linha direta de E&C podem ser realizadas anonimamente (de acordo com as leis e regulamentos locais) ou com a identificação do seu nome. A Astellas reconhece que você pode preferir permanecer anônimo, e a Astellas está totalmente comprometida em manter um canal para tais queixas, quando permitido pelas leis locais. No entanto, se você estiver à vontade para fazer isso, a Astellas prefere que você se identifique, pois muitas vezes isso torna o acompanhamento das denúncias muito mais fácil. Quer sua denúncia seja anônima ou não, forneça o máximo de detalhes possível sobre a situação. A EthicsPoint gerencia o recebimento de denúncias e as encaminhará confidencialmente ao departamento de E&C. Cada denúncia será revisada e resolvida de forma justa, objetiva e oportuna.

A Astellas não tolera retaliações. A Astellas proíbe rigorosamente retaliação ou retribuição contra qualquer pessoa que, de boa-fé, informe uma preocupação sobre conformidade, mesmo que a denúncia seja, em última análise, considerada equivocada ou infundada. Da mesma forma, a Astellas tomará medidas contra indivíduos que intencionalmente façam uma denúncia falsa.

Não use a EthicsPoint para informar um evento adverso ou uma preocupação de segurança relativa a drogas.Informe eventos adversos relativos aos produtos da Astellas dentro de 24 horas após receber as informações pela primeira vez, usando os canais apropriados de denúncia de eventos adversos da Astellas. Nos Estados Unidos, disque +1 800-727-7003 ou entre em contato com o programa MedWatch da Food and Drug Administration dos EUA, discando +1 800-FDA-1088 ou visitando https://www.fda.gov/medwatch. Fora dos Estados Unidos, disque seu número de telefone local da Astellas.