BEM-VINDO(A) À LINHA DIRETA SPEAK UP DA PEPSICO

Se suspeitar de uma possível violação do nosso Código, nós o incentivamos a contatar a linha Speak Up e denunciar.

Na PepsiCo, a nossa linha direta Speak Up oferece aos funcionários, bem como aos consumidores, parceiros de negócios e outros, um meio de denunciar possíveis violações do Código de Conduta Global da PepsiCo, das nossas políticas ou da lei aplicável.

Esta linha direta é uma parte importante da nossa cultura de ética e conformidade na PepsiCo. Todos os funcionários têm a obrigação de reportar suspeitas de violações do Código de Conduta e fazer perguntas, levantar questões e procurar orientação quando uma linha de ação não estiver clara.

A linha direta “Speak Up” está disponível em todo o mundo, 24 horas por dia e 7 dias por semana. As denúncias podem ser feitas por telefone através do número 1-866-729-4888 nos Estados Unidos ou em linhas telefónicas dedicadas em outros países do mundo todo.

As denúncias também podem ser feitas eletronicamente usando este portal online. As mesmas formas de proteção de confidencialidade e, quando permitido, o anonimato, são disponibilizadas através das nossas linhas telefónicas e da Webline.

A PepsiCo está empenhada em proteger os direitos dos indivíduos que denunciem problemas à PepsiCo. Proibimos a retaliação contra qualquer indivíduo que, de boa-fé, denuncie uma suspeita de violação da lei ou do Código de Conduta. Qualquer retaliação contra um funcionário que reporte uma preocupação de boa-fé representa, ela própria, uma violação séria do nosso Código de Conduta e deve ser denunciada. Qualquer funcionário que tenha se envolvido em retaliações estará sujeito a medidas disciplinares apropriadas.

A linha direta Speak Up é amplamente usada e um componente chave para conduzir os negócios com ética e integridade na PepsiCo.