Você está protegido ao informar uma preocupação

Não há necessidade de se preocupar em informar uma preocupação sobre conduta. A NVIDIA proíbe estritamente intimidação ou retaliação contra qualquer um que entre em contato conosco, de boa-fé, para compartilhar uma violação potencial ou real de nosso Código. Além disso, aqueles que auxiliam em uma denúncia são igualmente protegidos.

Quando você compartilha uma preocupação conosco, temos o compromisso de lidar com o assunto discretamente. Se você estiver preocupado com possíveis ações retaliatórias, denuncie-as imediatamente a seu gerente, RH ou à Linha direta Speak Up.

Escolher uma categoria ajuda a encaminhar a preocupação adequadamente

Existem vários tipos de problema a escolher ao apresentar uma denúncia. Uma vez no sistema, são fornecidos uma descrição e um exemplo de cada tipo de problema, para ajudá-lo a selecionar o tipo mais relevante. Selecione o tipo de problema que melhor descreve sua preocupação:

Processo para informar uma preocupação

Eis o que esperar ao enviar uma preocupação à Linha direta Speak Up da NVIDIA:

  1. Expresse sua preocupação : Se você ligar por telefone, falará com um membro da equipe terceirizada. Se on-line ou via celular, você será contatado dentro de dois dias úteis. Na maioria dos casos, você pode optar por permanecer anônimo.
  2. Avaliação inicial : Com base nas informações fornecidas, sua preocupação é atribuída a um membro da equipe de investigações, que desenvolve um plano de ação para enfrentá-la.
  3. Coleta de informações : O membro da equipe de investigações reúne informações sobre sua preocupação, realiza entrevistas com você e outras pessoas, conforme apropriado, e revisa as políticas relevantes.
  4. Revisão : Todas as informações são revisadas pela equipe de investigação, pelo Jurídico e pelo comitê de conformidade.
  5. Conclusão : Você terá notícias do seu investigador quando a revisão estiver completa. Você pode compartilhar feedback sobre sua experiência entrando em contato com o comitê de conformidade pelo e-mail NVIDIA-Compliance@nvidia.com.

Observação: Essa visão geral do processo de alto nível pode variar dependendo da sua localização e da natureza da preocupação.

Perguntas frequentes

Que tipo de situações devo denunciar?

  • Você deve informar preocupações sobre conduta comercial inadequada, gerenciamento indevido de dados ou incidentes que comprometam o nosso Código. Alguns exemplos incluem:
    • Você, ou outra pessoa, foi submetido a tratamento injusto, bullying, assédio ou discriminação
    • Algo foi dito no local de trabalho que faz você se sentir desconfortável (por exemplo, um comentário sobre algo na mídia, uma classe protegida, sobre política etc.)
    • Recibos falsos/falsificados enviados para reembolso de despesas
    • O compartilhamento de informações confidenciais sobre licitação
    • Relacionamentos inapropriados com fornecedores/parceiros
    • Vazamento de informações sobre produtos não lançados
    • Suborno

O que acontece depois que eu informar uma preocupação?

  • Você receberá um código exclusivo, chamado "chave de denúncia". Anote sua chave de denúncia e senha e as mantenha em local seguro. Após dois dias úteis, use sua chave de denúncia e senha para conferir a denúncia em busca de feedback ou dúvidas. Para proteger sua confidencialidade, não há registros de sua chave de denúncia ou senha. Se perdê-las, você terá que apresentar uma nova denúncia.
  • Um membro da equipe de investigações — que passou por um treinamento extenso sobre o nosso Código e como resolver os problemas relatados — será atribuído a cada preocupação informada. Ele revisará minuciosamente a preocupação, envolvendo discretamente as partes necessárias para trazer uma resolução à situação.

Leia as perguntas frequentes